Eu quero ser um vaso novo...

Em Jeremias 18 nos conta que o povo estava andando de forma errada, mas se eles permitissem estar nas mãos de Deus, Ele iria refazer suas vidas e moldá-las conforme a Sua vontade.

Assim somos nós, se nos colocarmos nas mãos de Deus, Ele irá nos moldar, nos acertar a cada dia, pois essa é a vontade dEle, que estejamos como o barro nas mãos do oleiro, o barro fica a sua disposição para ser moldado segundo a sua vontade. Mas para isso é necessário da mesma forma, estarmos a Sua disposição, a disposição do oleiro, como o barro. Mas existem pessoas que são teimosas, orgulhosas, onde Deus fala com elas através da palavra, do radio, da TV, através de amigos, através do pastor, enfim, ela não dá ouvidos a voz de Deus. Os orgulhosos rebatem em suas mentes ou no seu próprio coração, pois eles não querem dar ouvidos a voz de Deus.

Tem situações na vida do cristão que se dão pelo simples fato delas não se colocarem nas mãos de Deus. Nós jamais devemos pensar que já estamos prontos, que sabemos muito, que já vivemos muitas coisas, pois as pessoas que agem assim, deixam Deus impossibilitado de agir nas suas vidas.

Existem também pessoas que são como "peças secas", não podem mais ser moldadas ou refeitas, pois elas por vontade própria se retiraram das mãos do oleiro e se moldaram do seu próprio jeito, mal feitas, cheias de rachaduras e muitas vezes cheias de "cera" para encobrir esses defeitos... é como nos vasos, eles são usados, colocando-se água e se ele não passar por algum cuidado ou manutenção, com o tempo começa a vazar pelas rachaduras e se tiver toda aquela cera usada para encobrir pequenos defeitos cai, aparecendo dessa forma todos as rachaduras. Existem pessoas que se sentem exatamente assim: se acham certos, não querem estar a disposição de Deus, mas com o passar do tempo, a "cera" cai e aparecem todas as suas "rachaduras".

Pessoal, é preciso nos entregar nas mãos de Deus, dar ouvidos a Sua voz, e obedecê-la, praticar a palavra, cumprir Seus mandamentos. Ele conhece toda a nossa vida (passado, presente e o futuro), pois foi Ele mesmo quem nos criou, ele conhece nossas limitações e fraquezas, conhece nossos desejos e nossos sonhos, e é claro que o que Ele mais quer é ver a nossa felicidade em todas as áreas de nossas vidas. Mas para isso temos que nos colocar inteiramente a sua disposição e deixar Ele nos moldar e se preciso for, nos refazer...
Pregação Pr. Willians de Oliveira - IURD

Que Jesus abençoe a todas vocês!

3 comentários:

  1. Adorei seu blog... espero que ele alcance muitas vidas e que Deus te dê muita inspiração para nos alimentar através dos seus posts!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Que Deus continuem te inspirando para que através dele a gente se fortaleça através da sua palavra! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda,
    Adorei essa mensagem!! Parabéns pelo seu empenho na sua vida espiritual!! Tenho certeza que algo maravilhoso acontecerá na sua vida, infinitamente mais do que vc imagina. Eu creio nisso! Pois você é a menina dos olhos de Deus. Amada do Pai!!!!
    Amo muito sua vida!!!
    Mil bjks
    Vanessa

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...