Quer ser feliz no amor? Persevere naquilo que quer atingir

Perseverar naquilo que se quer atingir é uma tarefa difícil para muita gente. Muitas das vezes, a ansiedade é o obstáculo que várias pessoas enfrentam quando o assunto é vida sentimental. Para alcançar a benção que se espera, é importante ser perseverante e entregar os desejos nas mãos de Deus.

A ansiedade é um sentimento muito forte que acompanha muitas pessoas e não tem fase na vida para aparecer. Esse sentimento faz com que o ser humano queira atingir antecipadamente seus objetivos, suas metas e conquistas.

Esse sentimento é algo que atrapalha a vida de qualquer pessoa. Por isso, Deus, através da Bíblia, mandou que tivéssemos cuidado com respeito à ansiedade. No livro de Tiago 5:7 diz: "Sede, pois, pacientes". E ser paciente é o oposto de ser ansioso. Ele ensina a ser completamente o contrário daquela pessoa que rapidamente deseja ver suas conquistas realizadas, muitas vezes, sem estar preparada para tomar posse das mesmas e saber administrá-las como convém.

Na vida sentimental isso também ocorre, principalmente com aqueles que estão sozinhos ou que querem reconstruir sua vida sentimental, uma vez que a relação anterior se acabou. Então, a pessoa não conseguindo encontrar logo a pessoa amada acaba permitindo que a ansiedade mude a bênção que espera de Deus pela maldição que este mundo lhe acaba oferecendo.

Por exemplo, quando colocamos o leite no fogo e ficamos ali vigiando para que não ferva e se derrame apagando todo o fogo, a sensação é de que está demorando muito tempo para ferver. Mas quando colocamos no fogo e saímos para fazer outra coisa, rapidamente ocorre o processo de fervura e o leite se derrama apagando o fogo. Então a pessoa pensa: "Como o leite ferveu rápido!".

É assim que ocorre quando colocamos nas mãos de Deus aquilo que queremos e precisamos para nossas vidas. Então, lembre-se que Deus sabe Seu tempo. Se continuar lendo o capítulo 5 do livro de Tiago no versículo 11, diz: "Temos por felizes os que perseveram firmes".


Persevere firmemente naquilo que quer atingir, sem ansiedade, pois, certamente, quando menos você esperar, o que tanto deseja para tua vida sentimental vai acontecer.

Um comentário:

  1. Amém !!! Eu recebo !
    Deus continue te abençoando abundantemente, minha Linda..
    Bjs : )

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...