Espera em Deus e confia nEle...


Você odeia esperar? Fica impaciente e irritada quando é obrigada a esperar até mesmo alguns minutos por algo que seja?
O problema é que algumas coisas não acontecem sem que haja espera. Um fazendeiro não pode fazer com que a plantação cresça num dia, por mais que se esforce. As boas amizades não surgem da noite para o dia, mas se desenvolvem com o tempo, mediante paciência e compromisso permanente. De fato, se tentarmos fazer com que tudo aconteça rapidamente o tempo todo, provavelmente ficaremos sem energia e desgastados.

Quando ficarmos cansados ou desanimados na vida, sempre temos uma escolha: Podemos entrar em depressão e sentir-nos infelizes ou podemos descansar em Deus e esperar que Ele nos mostre claramente o Seu caminho. Se esperarmos em Deus, descobriremos que Ele é a fonte de poder e força renovadores. Sua força se torna nossa força, quando aprendemos a esperar nEle. Isso significa confiar nEle, entregar tudo a Ele em oração, e descansar quando não existe nada além da espera. Assim como o lavrador fica na expectativa de uma colheita abundante no final do período de espera, Deus também promete renovar nossas forças para que possamos voar como águias.

Quando a vida parece estar contra você, como você reage? Tenta lutar com suas próprias forças? Fica desanimado e cansado? Ou se aproxima de Deus e espera nEle?

(Autor desconhecido)
Leiam Isaías 40:28-31:
"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...