Evite o desgaste na relação


Mantenha um diálogo aberto

Viver a dois não é fácil... No início, são só flores, só que com o tempo, surgem problemas como a rotina, surgem também as diferenças, afinal cada um sai da casa de seus pais com seus hábitos e manias, e com isso muitos casais acabam desgastando o relacionamento por caírem no mesmo erro repetidas vezes.

Mas atenção:
A presença de Deus em uma relação é importantíssima. Sem a presença dEle é impossível desenvolver um relacionamento seguro, sadio... Não esquecendo também que o casal que mantém um diálogo aberto supera com mais facilidade os momentos difíceis.

Assim que é detectado que algo não está certo, é preciso imediatamente tentar o diálogo. Isso é bom para o relacionamento a dois. Não deixe acumular conversas, opiniões, insatisfações, etc, para depois sentar e dizer o que está incomodando. Se um dos dois optar por isso, corre o risco de deixar o outro paralisado com tanta informação, e quando resolver falar... provavelmente não será um saudável e proveitoso diálogo, mas corre-se o risco de acabar acontecendo uma séria discussão.

Para o casal recém-formado, é importante deixar definidos os pontos específicos do dia-a-dia a dois. Diga o que você gosta e o que não gosta para que a relação cresça saudável. Essa é uma forma de evitar desgastes na relação.

Seguem algumas dicas para evitar discussões desnecessárias:


  1. Não grite; em vez disso, mantenha um diálogo descontraído, fale o que espera do outro e ouça as suas necessidades;

  2. Saiba que mesmo vivendo sob o mesmo teto saiba que vocês têm opiniões diferentes, por isso não queira que o outro entenda o problema como você entende; em vez disso, demonstre como você se sente;

  3. Não jogue a culpa para o outro. Fale dos problemas sem cobrar, culpar, acusar ou criticar. Isso torna o relacionamento mais saudável;

  4. Exponha suas vontades. Não fale "você não me liga", "você não me entende"; prefira "eu sinto falta de você", "eu gostaria que você ligasse", por exemplo;

  5. Fale como você gostaria que a situação se resolvesse, sem críticas. Isso permite que o casal avalie as alternativas e, juntos, tomem uma decisão de comum acordo.
Espero que através dessas dicas, eu possa estar a cada dia ajudando a todas vocês...

Que Deus as abençoem
(Reunião da Família IURD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...