Não tem como esconder nada de Deus!

Vocês sabem quando é que as pessoas se revelam quem elas realmente são para Deus?

As pessoas se mostram quem elas realmente são para Deus na hora da adversidade, pois é nesse momento que Deus está ao nosso lado, em silêncio, vendo quem realmente somos, Ele está vendo até onde vai a nossa fé, a nossa confiança nEle, as nossas atitudes, nossas palavras, nossos pensamentos, enfim... Deus fica nesse momento só nos analisando.

No Antigo Testamento conta que o povo de Israel não entrou na Terra Prometida porque ficaram murmurando, duvidaram das Promessas de Deus, não permaneceram na fé... Consequência: Não alcançaram o milagre. Quem murmura morre no deserto!!!!!

Existe uma pequena passagem na Bíblia, que eu mesma nunca tinha me atentado a ela, e acredito que muitos de vocês também não, ela está em Marcos 14:51-52 que diz: "E um certo jovem O seguia (Jesus), envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu nu."

Vocês sabem o que o Espírito Santo diz através dessa passagem?
Esse jovem (infelizmente como muitas pessoas na Igreja) estavam no meio da multidão, seguia Jesus, mas estava coberto com uma "capa", que na primeira situação de perseguição, sua "capa" foi arrancada e apareceu toda a sua nudez.

Trazendo essa passagem para a nossa vida, esse jovem representa muitas pessoas que estão na Igreja, seguindo a Jesus, mas cobertas com uma "capa", onde escondem a sua "velha criatura", escondem que não mudaram suas atitudes, suas palavras, seus pensamentos, mas essa "capa" só esconde aos nossos olhos, mas não aos olhos de Deus, porque Ele vê todas as coisas, sabe de todas as coisas, e sabe que essas pessoas, mesmo frequentando uma Igreja, muitas vezes são até fiéis nos dízimos, ofertas, oram, jejuam... mas elas não mudaram. E é justamente nessas situações difíceis que elas se revelam para Deus quem realmente são!

E vocês sabem como fica a vida dessa pessoa?
Dentro da Igreja, dando "murro em ponta de faca". Nada na vida delas vai acontecer, e muita das vezes elas culpam a Igreja, culpas as pessoas de Deus que tantam ajudá-la e às vezes chegam a culpar até o próprio Deus!

Devemos todos os dias fazer uma análise das nossas vidas, ver se temos algo para mudar, algo errado que fazemos, ou até mesmo algo que deveríamos fazer e não estamos fazendo para Deus. Se está difícil, devemos pedir a ajuda do nosso Pai... Ele não vai nos mudar, porque temos o livre arbítrio, mas se Ele vê sinceridade no nosso coração, se Ele vê que temos desejo de mudar, certamente Ele nos ajudará, nos dará forças e fará mudar toda e qualquer situação.

Deus é o maior interessado na nossa felicidade!

Mas para isso temos que ser sinceros com Deus, nos humilhando, nos derramando e nos lançando em Seus braços... Deus é Pai, e Ele nos dará colo... e lembrem-se: Deus se agrada da nossa sinceridade!!!

Pessoal, façam essa análise hoje, se estão vestidos com essa "capa", se consertem com Deus, se convertam dos seus maus caminhos, não permitam que situações possam acontecer para deixá-los "nús", envergonhados, humilhados... Deus quer nos dá dupla honra! Agradem a Deus, tenham temor, respeito à Sua presença...

Que o Espirito Santo possa ter falado a todos os corações, assim como falou ao meu coração nessa manhã de Domingo!

Que Jesus abençoe a todos...

(Pastor Willians - Igreja Universal do Reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...