O verdadeiro amor

Todas as pessoas desejam ser tocadas por esse sentimento pelo menos uma vez na vida

Muitas pessoas dizem que isso só acontece em filmes e novelas, mas lá no fundo, todas elas desejam viver esse amor pelo menos uma vez na vida; enquanto isso há aquelas que vivem em busca dele em todos os relacionamentos em que se envolvem – e até o encontram, mas logo o perdem novamente.

Podemos afirmar que o amor verdadeiro não se encontra em cada esquina ou em todo relacionamento, não porque as pessoas não o queiram, mas porque elas não o conhecem de fato. As pessoas pensam que o amor consiste em receber, conquistar, preencher-se e beneficiar-se dele, enquanto o verdadeiro amor é exatamente o oposto de tudo isso!

O verdadeiro amor consiste em dar e não esperar algo em troca. Ele é paciente e nunca busca os seus próprios interesses. Muitos jovens fazem de tudo para poderem dizer “Eu tenho um namorado ou uma namorada”. Muitas pessoas chegam a ponto de se envolverem em relacionamentos que não têm futuro algum só para que possam ter uma pessoa com quem passar as noites. Mulheres solteiras engravidam só para realizarem o desejo de ser mãe. Infelizmente, esse é o único tipo de amor que muitas pessoas conhecem: o amor que só quer para si, que pede, exige, tira proveito, recebe e que sempre acaba por complicar a vida de muitas pessoas. Essas pessoas não pensam em mais ninguém a não ser em si mesmas.

Quando Deus deu o Seu Filho, Ele não tinha a intenção de assumir o controle das pessoas, mas Ele o fez simplesmente para beneficiá-las, para que elas pudessem ser salvas. Isto sim é amor verdadeiro: é dar mesmo sem saber se vai receber algo em troca. Ele é incondicional, não importando o quão difícil a situação se torne. Ele é real e nunca acaba.

Podemos defini-lo assim: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem...” (Mateus 5.44)

Somente o verdadeiro amor pode ter uma atitude como essa, em um mundo onde as pessoas se odeiam por qualquer coisa.

É por isso que somente aqueles que conhecem o verdadeiro amor é que conseguem amar a Deus de verdade. As pessoas buscam a Deus por vários motivos e pensam que O amam, mas a verdade é que elas têm uma agenda cheia de compromissos e Deus tem “obrigação” de cumprir o que prometeu na vida delas.

Por que é tão difícil entender o verdadeiro amor? Por que ele não é mais popular e mais acessível a todos? Simplesmente porque não é fácil, e pouquíssimas pessoas estão dispostas a pagar o preço da renúncia e do sacrifício em favor de outras pessoas. Essas pessoas servem a si mesmas e por isso não podem e nunca vão encontrar o verdadeiro amor.

(Texto de Cristiane Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...