Um Brilho Especial

Basta ela aparecer e todo o ambiente se ilumina, pois o seu brilho é visível a todos à sua volta.
As pessoas não conseguem explicar o que há de tão especial no seu jeito de falar e de sorrir que tanto lhes prende a atenção. Quando ela olha para uma pessoa, há sempre um sorriso nos seus lábios, não porque seja alguém conhecido, mas porque esta é, de fato, a sua natureza, o seu brilho.
A sua maneira de falar e de tratar as pessoas faz com que elas se sintam muito mais especiais do que realmente são. É quase impossível saber quando ela está triste, a menos que você seja muito íntima dela. Isto, porque ela gosta de ser uma pessoa feliz.
Ela é uma pessoa segura quanto ao que é e quanto ao que ela faz. Não é à toa que muitas mulheres querem ser como ela. Não é a sua beleza ou popularidade que as atrai, mas sim o brilho que ela possui e que chama a atenção das pessoas.

Você já conheceu alguém assim?
Não foi um privilégio?
Tenho certeza de que você desejou se aproximar para conhecê-la melhor, para aprender com ela, ser mais como... ela.
O que ela tem de tão especial?
Que brilho é esse que não se encontra em todas as mulheres e que, para ser honesta, é tão raro de se ver nos dias de hoje?

Este brilho é o ESPÍRITO SANTO! A pessoa que é cheia do Espírito de Deus tem esse brilho natural dentro de si. Ela dá muito fruto e os que estão à sua volta também se beneficiam!
O fruto do Espírito Santo é: "... amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, fé, mansidão, esperança. contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5:22-23).
Este é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem toda mulher possui, nem toda mulher enxerga a necessidade de tê-lo e nem toda mulher o  busca. É por isso que esse brilho tem se tornado cada vez mais raro e é tão especial quando encontrado!
As mulheres que possuem este brilho certamente se diferenciam das demais mulheres.
É fácil identidicá-las, pois ela vive para exalar o amor que tem a Deus e a tudo o que ele criou. A sua alegria é algo natural, nunca forçado. A paz que ela tem em momentos difíceis traz conforto às pessoas.
A paciência demonstrada aos que são fracos na fé revela seu caráter maternal no que se refere à vida espiritual. A sua benignidade para com as pessoas independe de cor ou nacionalidade, e é apreciada por todos. A sua maneira bondosa de servir a todos sem distinção retrata o seu caráter de serva.
A fidelidade com que emprenha as responsabilidades que lhe são confiadas revela o seu espírito excelente. A mansidão com que fala e lida com as pessoas as atrai para si. E, por fim, mas não menos importante, o seu domínio próprio emmeio a situações adversas mostra que tem maturidade espiritual.
Muitas mulheres afirmam ter o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, aborrecidas, irritadas, anciosas e mal humoradas, além de serem  más, infiéis e grosseiras. Como isso é possível?
As pessoas que têm o Espírito Santo manifestam o Seu fruto. Como poderia ser diferente?
Existem mulheres que são capazes de colocar uma pessoa lá embaixo ao invés de ajudá-la a se levantar. Há outra ainda que chegam a nos envergonhar ao dizerem que são da igreja!
Elas nunca ficam felizes pela felicidade dos outros. Qualquer responsabilidade que lhe é dada está fadada ao fracassso, pois elas são tão preocupadas consigo mesmas que não se importam  com aquilo que não lhes beneficia.

E você? Quer ter esse brilho? Então busque o Espírito Santo e só tenha certeza de que Ele está presente na sua vida quando puder ver claramente o fruto dEle em você!

(Escrito por Cristiane Cardoso)

Um comentário:

  1. Graça e paz, Vanessa!

    Passei para dar as boas vindas da UBe via blog. Parabéns, pelo trabalho!


    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...