Deus está no Controle

"Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido."(Jó 42:2)

O verdadeiro segredo da vitória espiritual é estar vivendo na vontade de Deus. E o maior exemplo disso foi o próprio Senhor Jesus. No jardim do Getsêmani, momentos antes de enfrentar a cruz, ele exclamou: dizendo: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lc 22:42).


Procure, antes de tomar qualquer atitude, conhecer a vontade de Deus para a sua vida. Se a vontade dele for a sua permanência onde você está, independente das circunstâncias, submeta-se ao plano de Deus. Porque ele “tudo pode”. Em meio a tudo, Deus pode dar a você uma nova ocupação, saúde, fé, convicção, confiança, firmeza na Palavra de Deus, vida espiritual.

A crise é uma boa ocasião para que você se agarre com Deus. As reportagens mostram que as pessoas estão buscando mais a Deus. Em setembro/2001, quando dos ataques terroristas contro os EUA, em um culto de jovens nos EUA, ouvi o testemunho de um jovem americano, ele dizia: "Em toda a minha vida aqui nos Estados Unidos nunca vi as pessoas buscarem tanto a Deus. Nunca se falou tanto de oração na televisão, no rádio, nos jornais, nas ruas".

Existe um Deus poderoso e soberano, que pode nos dar paz em meio à tribulação, à guerra e à destruição. Ele é o nosso Deus e pode nos dar segurança. Foi o que Jó reconheceu: "Bem sei eu que tudo podes".

Não desista. Tudo está no controle de Deus. Não se apresse em fugir, mas permaneça onde está — não confiante em si mesmo, mas firmado nas fiéis promessas de Deus. O Deus a quem você serve tudo pode. E as promessas que ele tem para você e para a igreja ele irá cumprir. Nada poderá impedir o seu plano. Confie em Deus, na sua soberania e no seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...