Não importam as circunstâncias ao redor... Continue crendo!

Hoje recebi do meu Pastor, no Culto da manhã, uma palavra maravilhosa, e que me renovou e me fez acordar e enxergar o quanto muita das vezes, deixamos de crer, ou até mesmo desistimos dos nossos sonhos. Essa palavra está em Gênesis 26:1-25.

Conta a história do povo de Deus que passava novamente por um deserto, e havia muita fome. E o líder do povo nessa época era Isaque. Que vendo o sofrimento do povo, decidiu se sujeitar e pedir ajuda aos filisteus, que era um povo que não cria em Deus. Nesse momento apareceu o Senhor a Isaque (Gn 26:2) e mandou ele continuar naquela terra que ali mesmo ele seria abençoado, e que as promessas dadas a seu pai Abraão seriam confirmadas a ele.

E foi o que Isaque fez, obedeceu ao Senhor. Mas também não ficou de braços cruzados. Ele creu na promessa de Deus a começou a fazer a sua parte (Gn 26:12), e ainda por cima, ele creu no que não existia.

Como pode alguém achar água no deserto?
Como poderia semear e brotar alguma coisa se não existia água?


Mas Isaque creu de todo o seu coração nas promessas do Senhor e não duvidou!

Bem, o que aconteceu?

MILAGRE, é claro! Ali, naquela terra, naquela situação, naquelas circunstâncias, Isaque colheu cento por um. Prosperou e ficou riquíssimo!

Mas pessoal, essa mensagem não pára por aí... os filisteus que acompanharam o milagre acontecer sobre aquele povo, tiveram muita inveja (Gn 26:13-14) e entulharam todos os poços e expulsou Isaque e seu povo daquele lugar.

Isaque, não desistiu! Começou tudo de novo, deixando para trás tudo o que tinha conquistado. Mas Isaque cria que Deus estava no controle da sua vida, não temendo o recomeço! E mais uma vez ele foi abençoado e novamente lhe apareceu o Senhor e confirmou a promessa: Gn 26:24 - "Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua decendência por amor de Abraão, meu servo".

E mais uma vez foi confirmada a promessa de Deus para a vida de Isaque, que continuou seguindo em frente e confiante. Mas ergueu ali um altar, pois de nada adianta seguirmos nossa vida sem ter a direção, a presença de Deus. Isaque ergueu um altar para ali orar e buscar a presença de Deus. Gn 26:25 - "Então levantou ali um altar, e tendo invocado o nome do Senhor, armou a sua tenda; e os servos de Isaque abriram ali um poço".

Tudo o que Deus nos pede, aos olhos humanos parece loucura,  não é mesmo? Como pode alguém plantar no deserto e ali brotar e colher em abundância?
Nós temos que crer e crer de verdade, que Deus é Deus de milagres, Deus de transformação, e para Ele não importam as circunstâncias!

Não importa a situação que estamos vivendo:

Se é a Vida Financeira - Não dependa de ninguém, não se sujeite a ninguém, lute para depender somente de Deus;

Se é a Vida Sentimental - Não importa a idade, o lugar ou situação. Deus não olha nada disso. Ele simplemente faz brotar água no deserto;

Se é a Vida Familiar - Deus tem poder para entrar no coração e transformar tudo e todos;

Se é a Saúde - Na Cruz do Calvário, Jesus carregou todas as nossas dores e enfermidades, então, você pode receber a sua cura;

Se é a Libertação de Vícios - Deus é o Todo-Poderoso, não há nada mais forte que Ele. Basta se entregar, confiar, crer, que a Palavra de Deus, que é a VERDADE, liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...