O Caminho se faz caminhando...

Ultimamente tenho pensado muito sobre onde estou na trajetória da vida? Que caminho estou tomando? Não sei quanto a vocês, mas há momentos em que sentimos nossas pernas enrijecidas, nos fazendo caminhar com muita dificuldade. Em outros momentos, damos passos firmes e velozes. Mas, também, há momentos em que precisamos dar passos sobre uma ponte que muitas vezes não enxergamos.

Isso me faz lembrar o fato descrito em Josué 3.
Para que Josué e o povo pudessem prosseguir em direção a Canaã, (Terra Prometida = Cumprimento das Promessas) eles precisavam atravessar o Rio Jordão. É importante observar que NÃO EXISTIA UM CAMINHO, MAS ESSE CAMINHO SE FEZ QUANDO ELES OBEDECERAM À PALAVRA DE DEUS e se santificaram (Js 3:5), se organizaram (Js 3:6), confiaram (Js 3:14) e agiram (Js 3:15).

Existem inúmeras situações na vida em que precisamos dar passos sem ver pontes e isso requer de nós OBEDIÊNCIA e CORAGEM, pois os covardes não chegam a lugar algum na vida!

Então não podemos permitir que nossos pés sejam amarrados pelas cordas do desânimo, que nossos joelhos sejam engessados pela falta de oração e que nosso rosto perca o brilho por causa da circunstância adversa pela qual possamos estar passando.

SE VOCÊ NÃO PARAR, E SEGUIR EM FRENTE, SABE O QUE VAI ACONTECER ?

“PARARAM-SE AS ÁGUAS QUE VINHAM DE CIMA E FORMOU-SE UMA MURALHA” (Js 3:16) E TODOS PASSARAM A PÉ ENXUTO.

NÃO É PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO O CAMINHO QUE ELE NÃO EXISTE, O SENHOR SEU DEUS VAI LHE MOSTRAR O QUE VOCE DEVE FAZER PARA CHEGAR AO LUGAR QUE LHE PROMETEU, POIS O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO.

Fonte: Mensagem enviada pela minha amiga Patricia Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...