Primavera, Tempo das Surpresas de Deus!

Aprendi com a PRIMAVERA, a deixar-me cortar , para voltar sempre inteira. (Cecília Meireles)

A palavra de Deus diz que o inverno passa, a chuva cessa, e o tempo de cantar chega. Minha estação favorita, a primavera, tempo de renovação. Nos lembra ainda a beleza do amor de Deus. Assim como a primavera nos faz pensar em renovação, em coisas novas, é bom que também peçamos a Deus que opere uma nova vida em nós pelo seu Epirito Santo e faça coisas novas em nossa vida, em nossa familia.

A primavera para nós é tempo de oferecer o que nos fez sobreviver no mundo que vive o inverno do desamor, do individualismo, da falta de alegria, do egoísmo. O cristão é chamado a viver a plenitude e a graça de cada tempo, na alegria ou na dor ele é chamado a gerar vida, cor, esperança, ressurreição.

A primavera é também um tempo de Esperança. O verde das arvores, das folhagens, dos campos nos lembra a esperança. Esperança de um novo dia. A cada manhã Deus tem agradaveis surpresas para nós.



Nossa vida é marcada pelo tempo, que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. E o Kairós: tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Eu depois de um ano cheio de sofrimento, perdas e enfermidade já estou experimentando as mudanças na minha vida. As plantas nos ensinam a perder as folhas, os excessos, a suportar as podas, para crescer e dar muitos frutos.

Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que plainava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno, os dias frios, as noites longas, tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas e souberam perseverar e sobreviver.

O tempo de se alegrar e de cantar sempre chega na vida das servas de Deus, porque aquelas que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Is 40:31).

Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi.

Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves. (Ct 2:11-12)

Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?

Oração: Senhor, eu te louvo por cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém!


Fonte: amulhereseucriador.blogspot.com

Um comentário:

  1. Ola, sempre visito seu blog, gosto muito!!!
    Hj depois dessa leitura, tive mnha fé fortalecida um pouco mais.
    Espero que as flores brotem na minha vida tbm.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...