Agradar para Sonhar

Todos nós estamos cansados de ouvir aquele versículo “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do Teu coração!” Salmos 37.4. Até citamos ele quando vamos fazer nossos pedidos a Deus, não é verdade?! Quem já não fez isso? Eu já vi fiz várias vezes, sempre que queria que algo que estava pedindo se realiza-se…hehe…Mas, na verdade nunca entendi direito seu real significado…
Mas então vamos ao caminho que esse versículo nos leva….

“Agradar do Senhor”…Isso é quando nos agradamos dEle, o que seria agradar dEle….é colocá-lo em primeiro plano, “essencial”, é sorrir porque Deus te ama, estar satisfeito com a vida porque Deus é seu Pai, é não trocar o relacionamento com Ele por nada desse mundo…inclusive profissão, carreira, sonhos, bens, namoro…etc, e estar feliz em Deus mesmo sem a realização destas coisas…é estar completo e totalmente dependente nesta vida dEle…para ser feliz!


Gosto desta frase…  Encontrar satisfação nEle… “Satisfeito”
Outra coisa legal,  é mais ou menos assim quanto mais nos comunicamos, e nos envolvemos com alguma pessoa, mais vamos ficando parecidos com ela…ou seja, qto mais nos entregamos e nos envolvemos com Deus, por meio da oração, do estudo da palavra, e relacionamento diário com Ele, mais ficamos parecidos com Ele, mais o nosso coração vai compreendendo aquilo que realmente AGRADA a Deus, entra aí valores, desejos, prioridades, caráter etc. Sabe as coisas começam a ficar mais clara no seu coração e na sua mente, e vc começa a enxergar e valorizar as coisas do ponto de vista de Deus, então estará mais sensível ao seu querer compreendendo os sonhos que serão benção em sua vida, uns vc deixará de pedir, outros você terá ânimo para continuar pedindo crendo que também é desejo de Deus!

Deus para entender?!…quando nossos corações estiverem totalmente satisfeitos nEle por quem Ele é, e estivermos próximos dEle a ponto de sermos parecidos com Ele…então nossos sonhos serão os sonhos dEle, os sonhos errados pode ter certeza absoluta que Ele vai mudar  e vai ensinar a priorizar o que agrada a Ele, os desejos do coração de Deus serão os desejos do seu coração…e então sonhos se realizarão!
Bem essa é a base, agradar-se do Senhor sempre…Deus não vai colocar nada em sua vida que te afaste dEle, as vezes temos sonhos que condizem com o propósito de Deus para nós mas, nosso coração não está pronto para recebê-los, pois poderemos nos apegar tanto ao sonho que nos afastará de Deus…!

“Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” Salmos 25.12
Se agradar em Deus é uma escolha…se deixar ser guiado pelo coração dEle também é uma escolha, as outras coisas podem acontecer em sua vida mesmo que você não priorize a direção de Deus, mas saiba que eles poderão não ser uma benção para sua vida…poderão te levar para longe, afastar teu coração de Deus…Então priorize os sonhos de Deus para você pois, Ele conhece quem você é, conhece seu coração, e sabe o que será completo, benção e glória para Ele por meio de sua vida!

“Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.” Salmos 73.23-25
 
É isso aí…que nossos sonhos sejam os Sonhos de Deus!!! 


Danny Elias -Pelo Coração de Deus
 http://dannyhope.blogspot.com

Um comentário:

  1. Otimo texto Dany. Parabéns.

    Pra Thaís
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...