Perdoar a si mesmo...


O que a Bíblia diz sobre perdão? Será que depois de eu ter pecado muito, desagradado ao Senhor, Ele ainda me ama? Minha comunhão com Deus poderá ser restaurada? Será que suas promessas podem se cumprir na minha vida mediante a tantas falhas? 

Nesta postagem eu gostaria  de abordar o perdão. Para entendermos o perdão, precisamos entender o que é o pecado. 

Pecado é toda forma de desobediência à Deus. É tudo aquilo que te separa de Deus.
O principal requisito para obtermos o perdão do Senhor é o reconhecimento do pecado e por seguinte o arrependimento. Em outras palavras, você reconhece teu erro e muda de direção tua vida.Você escolhe não permanecer no errando. O pecado não tem domínio sobre nós. Aqueles que andam segundo o Espírito. 

A morte espiritual.
O pecado te separa de Deus e a falta de arrependimento do pecado te leva a morte espiritual. Muitos que um dia se disseram crentes, experimentam este estágio de vida hoje. Morte espiritual. Estão cheios de pecados escondidos, que nunca foram confessados, e acham que o tempo vai apagar estes pecados. Tempo não apaga pecado e sim aquele que confessa e deixa alcança misericória. Pv.

Quando Deus te perdoa e você não consegue se perdoar.
Este estágio não deixa de ser mais sério do que o primeiro, porque você mesmo depois de ter confessado e mudado sua vida de direção, continua com a alma aprisionada pelo pecado que para Deus já não existe mais.
A Biblia que nossos pecados confessados à Deus são lançados no mar do esquecimento e Deus já não se lembraria deles. O negócio é que para nós seres humanos, é difícil entender a Deus, pois Ele é supremo e Espiritual.

Irmãos, é pela fé que nós entramos nesta jornada, a vida Crista. Foi ela fé que fomos salvos mediante a graça de Deus, pois não merecíamos, e é também pela fé que recebemos o perdão dos nossos pecados. Ninguém pode ter está fé por você. Você precisa receber aquilo que foi conquistado para você mediante o sangue derramado de Jesus.I Jo5:1 diz que é bom que nós não pecassemos, porém se viesse a acontecer, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo. 
Ele está lá, para interceder pela tua vida diante de Deus e clamar por misericórdia.

Se você meu irmão, teve falhas na tua caminhada, levante-se e continue caminhando. Não podemos é ficar prostrados diante dos nossos erros. Lembre-se: Aquele que está de pé, cuide para que não caia.
A ferramenta contra o pecado não é apenas uma vida de santidade e oração, e sim também a vigilancia, pois um minuto que não estamos vigiando, podemos deslizar no erro.
Saiba que o Senhor te ama muito. Seu sangue é suficiente para te lavar quantas vezes for preciso. Deus não rejeita seus filhos. 

Satanás diz: Permaneça no erro, agora já é tarde. Para Deus o tempo de arrependimento só acaba depois da morte. Arrependa-se já, e descubra sua identidade em Deus.
Deus te abençoe neste dia. 

Thais Heidemann Itaborahy
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

3 comentários:

  1. Olá amiga.. tdo bom?
    Passando pra deixar meu carinho e oferecer o selinho de Natal e de 17mil visitinhas do meu infinito, vc faz parte desta conquista!
    Infinitos beiijinhos
    :D

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz de ver meu post aqui. Obrigada por ter guardado os direitos autorais.

    Fique a vontade para usar todos os quantos quiseres.

    Deus te abençoe. Pra. Thaís

    ResponderExcluir
  3. Amémm. Muito lindo e me sinto bemmelhor.. Obrigada!
    Queria , se possível, divulgar minha página aqui.. Deus abençoe e Muito obrigada pelo espaço. Deus te abençoe ricamente...

    https://www.facebook.com/andsenhori?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...