Novo Ano, Novo Começo

Primeiro dia de um ano novo e uma nova década que se inicia, Sábado, 1-1-11

"Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano". (Êxodo 12:2)

É apropriado para o primeiro dia do ano abrirmos este devocional falando sobre o começo de um novo ano. O versículo acima deveria ser o começo de uma era completamente diferente, na qual a contagem do tempo seria alterada. Mas qual evento revolucionário originou essa mudança?

Deus estabeleceu um recomeço para os israelitas. Por séculos, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó foram submetidos à escravidão no Egito. Agora Deus estava prestes a libertá-los e conduzi-los à terra prometida.

Da opressão à liberdade, do medo à segurança: um novo começo com Deus. Esse era um dia que realmente merecia ser lembrado. Marcava o início da história de Israel como o povo terreno de Deus.

Mas há muitos mais. No versículo 3 lemos: “Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro”. Esse era o ponto central do novo começo. Esse fato apontava para o Senhor Jesus Cristo, cuja morte sacrificial na cruz iria trazer um início ainda mais radical, não apenas para uma nação, mas para toda a humanidade que, desde então, está convidada a compartilhar dele.

Portanto, esse novo ano pode ser um ano de liberdade interior e verdadeira segurança para todos – um ano sob a benção e orientação de Deus. O Senhor não prometeu que os meses vindouros transcorreriam sem dificuldades, mas prometeu estar conosco em todas as circunstâncias que enfrentamos. Por isso em Suas mãos estamos seguros e salvos.

A promessa de Deus se aplica a todos os que desejam começar de novo sob Seu senhorio e que pertencem a Ele e à Sua nova criação pela fé no Senhor Jesus Cristo. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).


... e mais... guardem esse versículo no seu coração: "SE PROJETAS ALGUMA COISA, ELA TE SAIRÁ BEM, E A LUZ BRILHARÁ EM TEUS CAMINHOS." (Jó 22:28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...