Tempestades da Vida

Onde está a sua fé quando você passa por dificuldades?

O Evangelho de Lucas conta uma história curiosa, e podemos fazer uma analogia com o que acontece em nossas vidas. O texto fala que Jesus acalma uma tempestade. “Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra margem do lago; e partiram.” (Lucas 8:22)

Enquanto navegavam, eis que Jesus adormeceu e sobreveio uma grande tempestade. Os discípulos, desesperados começaram a dizer que estavam perecendo e foram acordar o Mestre. Após repreender a tempestade, Jesus pergunta: “... Onde está a vossa fé?...” (Lucas 8:25)


Como vimos, em Lucas, capítulo 8, versículo 22, Jesus diz: “Passemos para a outra margem do lago”. Quer dizer, chegaremos do outro lado. Mas no meio do percurso sobreveio a tempestade. E a primeira coisa que os discípulos fizeram foi esquecer a fé e deixar que o medo tomasse conta dos seus corações.

Assim como os seguidores de Cristo, quantas vezes temos um foco, a certeza da nossa vitória, mas ao enfrentar algum problema nos esquecemos da promessa e nos amedrontamos? Creio que assim como fez naquele episódio, Jesus também deve perguntar: “Onde está a vossa fé?”

Onde está a sua fé quando você passa por momentos turbulentos?

Tirando lições
Se Jesus prometeu que chegaríamos do outro lado, por que dar tanta importância a esses ventos que tentam virar o nosso barco e nos afogar?

Muitas vezes, até parece que Jesus está dormindo quando a oração não é respondida no tempo que desejamos. Mas quando Ele está no barco conosco, nada de ruim poderá nos acontecer.

Sem nenhuma previsão, as tempestades são tão fortes que o barco de nossa vida pode até balançar, ventos de problemas podem até tentar nos afundar, tirar a nossa paz e nos deixar apreensivos. Mas, que em vez de olharmos para essas turbulências, possamos focar os nossos olhos no que está por vir. Jesus prometeu que atravessaríamos esse lago de dificuldades e chegaríamos ao outro lado.

Então, por que nos esquecemos das promessas e tememos a fúria dos ventos?

Que ao enfrentar uma tempestade, possamos lembrar: mesmo que o Mestre Jesus pareça estar dormindo, Ele está conosco e não nos deixará perecer.


Por Elliana Garcia


eliana.garcia@arcauniversal.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...