Uma vez salvo, salvo para sempre???



NÃO! Isso é um grande engano que paira sobre o povo de Deus. Muitos acreditam que a nossa salvação é eterna. Que uma vez que aceitamos a Jesus e somos batizados estamos com o nosso passaporte garantido para o céu. A realidade não é bem assim e a bíblia nos dá respaldo para isso.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam" (João 15:1-2, 6).


Em Mateus 7:21-23 Jesus nos diz que entrará nos céus aquele que fizer a vontade de Deus. Eu não sei se você tem feito a vontade de Deus, se você tem se esforçado para fazer o que Deus espera. A palavra nos mostra em inúmeras passagens como fazer a vontade de Deus. Basta que a gente queira descobrir.

Na escola bíblica levantaram a questão sobre o tal livro da vida onde o nosso nome está escrito (amém?). Em Apocalipse 3, na carta a igreja de Sardes, está escrito: “... e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos..."

O Livro da Vida contém o nome de todas as pessoas. Ao contrário do que muitos pensam, o nome de uma pessoa pode sim ser apagado. Significa que podemos perder a salvação se continuarmos uma vida de pecados sem querermos demonstrar verdadeiro arrependimento, mesmo após tendo aceitado Jesus como Senhor e Salvador. O próprio Jesus afirma aqui que existe a possibilidade de se apagar nomes do Livro da Vida.

A primeira referência ao livro da vida aparece em Êxodo 32 quando depois que o povo fez o bezerro de ouro. Deus então diz a Moisés que riscaria do Seu livro todo aquele que pecar contra Ele (versículo 33). No versículo 1 do capítulo 12 de Daniel também aparece outra referencia com relação ao livro da vida: “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.”

O que o inimigo quer fazer é roubar aquilo que é seu. Sua coroa, sua unção, sua salvação. Ele chega bem de mansinho sem percebermos e nos atrai para o seu mundo caído, maquiado de prazeres e coisas boas. Não permita que seu nome seja apagado do livro da vida. Foi Deus que o escreveu lá. Se estivermos com Cristo, fazendo a vontade de Deus, nos desviando do mal, produzindo bons frutos, temos a garantia da vida eterna. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. NINGUEM vai ao Pai a não ser por Ele.

Permaneça em Jesus, fiel aos seus mandamentos. A nossa salvação vem pela fé, pela graça de Jesus. Realmente ninguém pode apagar o seu nome do livro da vida. Somente Deus. Viva hoje como se Jesus fosse voltar amanha. Se examine. Mantenha as suas vestes limpas.

A nossa salvação está intimamente ligada às nossas escolhas. Escolher viver sem Deus é a pior escolha que o homem pode fazer.

Fonte: Blog da Renata - www.amorpelapalavra1.blogspot.com

Um comentário:

  1. Discordo totalmente, o saldo pode perder a comunhão, os benefícios da graça, mas de maneira nenhuma a salvação, estou falando de salvos, convertidos e transformados, não de convencidos e maquiados, se sou salvo e perco a salvação, depois sou salvo novamente, Jesus teria que ter se sacrifidado várias vezes, porém o Sacrifício foi único, isso significa que a salvação é única tb, quem se transforma se convence e não pode voltar as mesmas convicções anteriores, pq a nova anula a velha, mas pode perder a comunhão e assim sente o peso a tristeza e naturalmente volta a ter comunhão com Deus, mas a salvação que é a conficção do sacrifício de Jesus na cruz, a certeza de que é pecador e o pecado gera a morte não se perde. O salvo pode cair, mas se levanta, o pecado lhe incomoda, lhe causa tristeza e dor, o Espírito Santo que habite nele o incomoda e ele sabe que está errado, mas volta-se para Deus.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...