Preparem-se

“Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este tem é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe.” Ezequiel 12:27

Muito tem se falado a respeito dos últimos dias e da volta de Cristo. A mídia tem dado uma atenção especial ao fim dos tempos e não é raro encontrarmos na TV paga documentários a respeito do apocalipse ou assuntos que dizem respeito aos últimos acontecimentos. Em algumas igrejas, quase nunca se aborda esse assunto, afinal como dizem: “Ainda falta muito para Jesus voltar, o evangelho precisa ser pregado para todos e aí então virá o fim, muitos precisam se converter ainda!”

Ezequiel estava em meio a uma “casa rebelde” de pessoas que precisavam muito se voltar para Deus, andar conforme a palavra do Senhor. Não viam, nem ouviam aquilo que o Senhor tinha para eles. Olha o que diz o versículo 20: “E as cidades habitadas serão devastadas, e a terra se tornará em desolação; e sabereis que eu sou o SENHOR.”

Queridos, isso não aconteceu somente naquela época. Sabemos que isso acontecerá novamente, sabemos que estamos muito próximos do tempo do fim. Deus não adiará a sua palavra e o que Ele disse se cumprirá. Ainda temos em nosso meio, um povo de “dura cerviz”. Esta expressão era usada para demonstrar que a pessoa era arrogante e orgulhosa, que confiava somente em si mesma, que não se submetia a ninguém.


É tempo de nos submetermos inteiramente a Deus. E não só isso. É tempo de limparmos as nossas vestes, nos arrependermos de nossos pecados e buscarmos andar no caminho reto, sem desvios, sem atalhos, sem jeitinhos. Não sabemos o dia que Jesus virá buscar a sua igreja. - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. (Marcos 13:32)


Nesse dia, precisaremos estar com óleo em nossas lâmpadas. Precisaremos estar cheios de Deus, do seu Espírito. Apresentáveis, prontos! O óleo é algo de que temos que nos encher a cada dia, pois vai se acabando, logo precisa ser cheio e renovado constantemente. Eu não posso te encher do Espírito Santo! Isso é algo individual que requer seu comprometimento. Paulo, em sua carta aos Efésios diz isso, que não devemos nos embriagar com vinho, mas sim com o Espírito. 


A melhor maneira de nos prepararmos para o dia em que nos encontraremos com Ele, é permanecermos Nele, firmes em Suas promessas. Devemos vigiar, estar atentos. Particularmente eu detesto levar sustos, e esse definitivamente é um susto que espero nunca ter.Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. (Mateus 24:44)


Seria bom se antes de um assalto recebêssemos uma notificação. Que tal? Teríamos tempo para esconder nossos pertences, salvar as nossas coisas mais preciosas, ou até nos esconder. Deus tem nos enviado notificações diárias. Só seremos pegos de surpresa se estivermos muito desatentos.


Ainda que você tenha lido e ouvido isso várias vezes creia que Jesus voltará. Prepare-se, creia e se alegre. Em breve estaremos juntos com Cristo Jesus por toda a eternidade!


Fonte: www.amorpelapalavra1.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...