Mulher, Pare de se Menosprezar...


“Ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.” Hebreus 10:14

Quando você desconsidera as suas qualidades positivas dizendo a si mesmo: “Sou gorda demais, não sirvo para nada, nunca faço nada certo”, você sempre encontrará a confirmação daquilo que está procurando.

O Dr. Richard Carlson diz: “quando você se menospreza reforça as suas imperfeições em vez de corrigi-las, colocando uma atenção e uma energia desnecessárias em tudo que está errado, em vez de no que está certo. Por que você faz isso, sabendo que o único resultado será um panorama negativo, sentimentos mais negativos e menos apreço pelo dom da vida? Aqueles que regularmente se menosprezam são vistos como pessoas que vivem reclamando, além de darem um péssimo exemplo.

Todos têm aspectos em si mesmos que gostariam de melhorar, mas isto não significa que você precisa se punir. Aqui na terra, nenhum de nós jamais será perfeito, mas colocar-se para baixo não é a resposta.”

A Bíblia diz que Deus “aperfeiçoou aqueles que estão sendo santificados.” Max Lucado escreveu: “Sublinhe a palavra aperfeiçoou. Observe que a palavra não é melhorou. Nem melhorando. Nem ‘em aprimoramento’. (Em inglês, o termo para aperfeiçoar é to make perfect, que significa ‘tornar perfeito’). Deus não melhora; Ele aperfeiçoa, ou seja, torna perfeito. Ele não aumenta; Ele completa... Entendo que sob certo aspecto somos imperfeitas. Ainda erramos. Ainda tropeçamos. Ainda fazemos exatamente o que não queremos fazer... essa parte de nós está sendo “santificada.” Mas no que diz respeito à nossa posição diante de Deus, somos perfeitos.

Quando Ele vê cada um de nós ele vê alguém que foi aperfeiçoado através dAquele que é perfeito – Jesus Cristo.” Tudo bem em procurarmos melhorar, mas vá com calma; pare com freqüência e se lembre que você “está sendo renovado... à imagem do Seu Criador” (Colossenses 3:10 ).

É Jesus quem fará de nós a pessoa que desejamos ser; a pessoa que foi escolhida desede os tempos da eternidade " a fim de sermos para louvor da sua Gloria" ( Ef 1.12). Ao vermos a Sua imagem substituindo a nossa imagem imperfeita, começaremos a amar de fato a pessoa que estamos nos tornando. Graças a Deus por nossas imperfeições e fraquezas..toda fraqueza que temos é uma oportunidade de demonstração do poder de Deus. Paulo disse: "Pela Graça de Deus, sou o que sou" ( 1 Cor 15.10)

Nesta vida, todas estamos embrulhadas com papeis diferentes. Somos altas ou baixas, gordas ou magras, brancas ou negras; as diferenças continuam. Mas o que temos em comum como irmãs em Cristo deveria ofuscar tudo isso.

Do jeito que for, Deus nos ama intensamente. Amiga, nunca houve um momento em sua vida em que em que Deus não a amou..nem um momento. Pare de se menosprezar! Estamos em obras! Deus está nos modelando a cada dia. Seja generosa consigo mesma. Aceite-se! Valorize-se! respeite-se! É importante ter uma boa relação com você mesma. Afinal, as pessoas te tratam como você se trata.

Não importa o que aconteceu na sua vida: se você errou, tudo bem. Valeu a tentativa. Seja sua melhor amiga. Confie em si e seja tolerante consigo mesma. VOCÊ MERECE!

Fonte: Blog "A Mulher e seu Criador"

Um comentário:

  1. Todas temos pontos positivos e negativos e precisamos sempre foalizar em nossas qualidades..

    Bjim para vc e fica co Jesus

    Pra Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...