Restaurando o Vale de Ossos Secos


A primeira coisa que observo neste texto, è que o profeta Ezequiel estava no cativeiro, e Deus então conversa com ele, isso é tremendo, pois quando estamos em dificuldades à primeira coisa que vem a nossa mente é: Deus se esqueceu de mim!

Eu quero te dizer, que não importa o problema que você esteja vivendo, Deus fala contigo, Ele não nos deixa morrer aflitos, pelo contrario, Ele tem prazer em nos ajudar e livrar a nossa vida das tribulações, no Salmo 34:19, a Palavra de Deus fala que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor nos livra de todas elas, mas no momento de dor e aflição, nos deixamos levar pela situação que nossos olhos humanos vêem, por isso em Hebreus a Bíblia nos fala que a palavra de Deus e como uma espada que separa alma do espírito, pois nossa alma fica presa ao natural, já nosso espírito, Deus pode levá-lo a uma dimensão sobrenatural. Portanto a primeira coisa é: Deus não se esqueceu de você! Preste atenção que você ouvirá a voz dEle.

A segunda coisa que observo é que o Espírito Santo, levou Ezequiel a um vale de ossos secos.


Quando estamos em uma situação difícil da nossa vida, logo pensamos duas coisas: Estou em pecado! ou o diabo esta furioso contra a minha vida!

Mas observe que foi o próprio Deus que levou Ezequiel a esse vale!

Às vezes em nossas vidas Deus tem que nos levar para vales, no vale você vê tudo de baixo para cima ou seja, pela sua capacidade natural você não consegue vencer os obstáculos você vê o quanto é limitado e fraco, entende que é carente de Deus.

Também Deus pode nos levar a um vale para que no vale nossa fé seja edificada, pois às vezes temos que ter nossa fé natural chacoalhada. Senão nunca experimentaremos o poder total de Deus em nossas vidas muitas pessoas estão vivendo assim, comendo migalhas que caem da mesa de Deus, quando Deus quer que nos assentemos à mesa com Ele, desfrutemos de tudo que Ele tem para nos dar.

Portanto se você esta em alguma vale, é porque Deus quer te revelar algo sobrenatural. Comece a glorificar o nome Dele e crer que Ele não te deixara no vale mais sim, te revelara algo grandioso.

Terceiro, vejo que Deus desafia Ezequiel a profetizar contra o quadro que estava diante dele, Deus lhe pergunta "Poderiam reviver esses ossos?" Ezequiel responde... "Senhor tu o sabes"... Ou seja para não afrontar a Deus, ele declara que Deus é que poderia responder, pois ele mesmo não cria.

Quando Deus nos chama a profetizar, não temas, crê somente!

O mundo ao nosso redor, sempre dirá que o quadro que vivemos, não tem solução, que seu marido não vai mudar, seu casamento vai fracassar, seu filho sempre vai ser um problema, sua vida sentimental vai continuar assim, sua doença não terá cura e muito mais... Ou seja conforme-se em ser um fracassado ou uma fracassada.

Mas Deus nos chama a profetizar exatamente o contrário! Pois quando Ele ordena é porque Ele já assinou a nossa vitória, só temos que tomar posse, mas às vezes o problema é exatamente esse, TOMAR POSSE. Já estamos tão acostumados com o fracasso que até quando o próprio Deus nos fala que seremos vitoriosos o nosso “EU” sofrido não nos deixa receber as promessas Dele em nossas vidas.

Quero te dizer o único que vive com a cabeça enterrada no chão é o avestruz, pois ele se conforma em ser assim, por isso erga a tua cabeça e receba aquilo que Deus quer te dar, não seja um avestruz, pois Deus não te criou para viver assim.

Ezequiel profetiza e então o Espírito começa a fazer coisas sobrenaturais, os ossos começam a tomar forma e serem restaurados, portanto, é só abrir tua boca e crer. Mas faltava algo ainda não havia espírito naqueles corpos, talvez você esteja assim, com "vida" todos te olhem e achem que você é feliz, realizada, mas no entanto dentro de você não há vida.

A obra que Deus faz é completa Ele não só restaura tudo ao teu redor, como também restaura a tua vida, pois o Espírito aqui significa vida, vida esta que muitas das vezes o sofrimento nos faz ter vontade de perder. Então Deus vem e traz de volta para você a vontade de viver, cura as tuas feridas e mostra que Ele não deixa nada pela metade. Deus vai tratar de todas as áreas da tua vida.

Finalizando o povo de Israel tinha declarado que as suas esperanças estavam sepultadas, não tinha mais como o quadro ser mudado. Estavam derrotados!

Talvez você esteja assim, sem esperança, sem amanhã. Quero te dizer que o mesmo que Deus disse para eles, se você crer Ele declara para você hoje, não importa qual o seu problema, Ele hoje está mudando o quadro!

Fonte: Pastor João Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...