Uma lição... Abraham Lincoln!

"Estamos em uma era propícia para quem quebra regras, para aqueles que imaginam o que até agora era impossível(Tom Peters)

O primeiro passo para uma mudança de paradigmas é se conscientizar que estamos em época de mudanças, em plena transição. Nesta época temos que promover rupturas, mesmo que estas rupturas sejam doloridas! Temos que derrubar velhas estruturas, romper com laços do passado, os velhos laços que ainda nos prendem aos antigos paradigmas. Nesse atual momento, não podemos ser inimigos das mudanças, mas sim aliados delas. Para isso o fundamental é a humildade. Temos que aprender a aprender e aprender a desaprender. É hora de parar de só falar em mudanças. É hora de incorporar essas mudanças!

As estatísticas demonstram que de cada 3.000 formandos numa universidade, no máximo 400 conseguirão emprego na área de sua formação. Hora então de perguntar: quantos neurônios nós possuímos? quantos estamos usando?... Hora de buscar conhecimento. Todos os dias nós acordamos desatualizados! Nesta noite enquanto dormíamos, coreanos, japoneses, formoseanos e um bilhão e meio de chineses estavam criando coisas. O profissional moderno precisa ter visão e ação. Ação sem visão é passatempo, se mata de trabalhar, mas não se tem resultado. Visão sem ação é sonho, cabeça nas nuvens, sem colocar os pés no chão. Visão com ação pode mudar o mundo!

Certo dia Ghandi, ainda criança, chegou a um guru, mostrou sua mão e o guru disse: Você jamais será um líder, veja, não tem a linha do líder! Ele correu em casa, pegou uma faca, e fez uma linha onde o mestre havia dito. Voltou sangrando, e perguntou: e agora já posso ser líder?

Abraham Lincoln, recém eleito presidente dos EUA, foi questionado por um senador cínico, se ele ia administrar os Estados Unidos como uma sapataria, já que seu pai havia sido sapateiro. E para humilhá-lo acrescentou: "E vossa excelência não pode negar, pois eu estou usando um sapato feito por ele". Lincoln calmamente respondeu: "Meu pai não era um simples sapateiro, era o melhor sapateiro que os Estados Unidos já teve, e quem me prova isso é o senhor, pois apesar de ter morrido a tanto tempo, o senhor ainda está usando um sapato feito por ele!"

Complementando seu discurso, virou-se para as galerias lotadas do Senado e disse: "Peçam a Deus que eu seja tão bom presidente dos Estados Unidos, quanto meu pai foi tão bom sapateiro." O aplauso foi geral! E ele foi considerado o melhor presidente que os EUA já teve até hoje! 

Recado de hoje é: Se alguém jogar lama em você, se desvie. Você continuará limpo, mas quem te jogou estará com as mãos sujas!

Fonte: Dani Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...