O Verdadeiro Valor da Família

É mais sábio cuidar do Casamento do que da própria vida
(Livro: O Perfil da Família de Deus - Bispo Edir Macedo)

Se o povo de Deus orar, clamar e suplicar, Ele ouvirá do céu, atenderá ao seu clamor e fará o possível, para que essa sociedade seja transformada. No mundo, temos visto cada vez mais a Igreja do Senhor Jesus se afundando espiritualmente. Sua moral está sendo assolada porque já não se dá mais tanta importância à família, sobretudo ao casamento.

Quando falamos em família, normalmente as pessoas logo pensam nos seus filhos. E o mais importante não são os filhos, mas, sim, o casal. Se o casal não vai bem, não importam os bens que os filhos possuem, porque eles também irão mal. É pura ilusão a pessoa pensar que vai manter o casamento por causa dos filhos. Não é assim que você vai salvar os seus filhos: tentando iludi-los, fazendo-os ver uma coisa que não existe, tentando enganá-los com um amor falso para com o seu cônjuge.


A solução é buscar os valores que existem no casamento, porque este é o berço dos filhos. O casamento é sagrado, pois se trata de uma união que reflete a Aliança de Deus com o homem. Tanto é assim que o marido é comparado a Jesus, e a mulher à Igreja. O apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, disse: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela...” (Efésios 5:22-25)

(...) Cuide de seu marido, cuide de sua esposa! Os seus filhos são apenas um empréstimo que Deus concede por algum tempo, depois eles se vão. Mas vocês dois ficam, por toda a vida, juntos. E vão depender um do outro nos últimos dias de suas vidas. Deus é representado pelo marido e a Igreja é representada pela esposa. Tem que haver esse convívio e entrosamento perfeito, por isso batemos sempre nesta tecla: quando o rapaz escolher uma moça para se casar, tem que ver se ela realmente é de Deus e vice-versa, caso contrário vão viver uma vida desgraçada pelo resto de seus dias, como muitos neste momento.

Mas se vocês que já estão casados e não são felizes, então, devem lutar com Deus em oração para reconstruir o seu casamento e fazer com que ele seja uma aliança verdadeira, não uma hipocrisia! “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida”.¨ (Provérbios 31:10-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...