Prepare o seu Saleiro

Mateus 5:13 - "Vós sois o sal da terra..."

Estamos sempre tentando encontrar a felicidade da maneira errada. Tentamos encontrá-la recebendo em vez de dar. O amor precisa dar; faz parte da natureza do amor fazer isso. "Vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus" (Efésios 5:2).

Observe as palavras "se entregou" e "sacrifício". O amor se resume em dar de si mesmo e sacrificar-se para suprir as necessidades de outros - tanto necessidades práticas quanto necessidades espirituais. Alguns de nós somos tão religiosos que não vemos valor algum em suprir as necessidades diárias das pessoas.

O amor a Deus é a raiz, mas o amor pelos outros é o fruto, expressado através do encorajamento, da paciência, da gentileza, da cortesia, da humildade, do altruísmo, do bom temperamento, da mansidão e da sinceridade (Gálatas 5:22). Precisamos buscar maneiras de demonstrar amor ativamente, principalmente nas pequenas coisas. Jesus disse: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor (sua força, sua qualidade)... Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora."

O sal é como o amor; ele pode curar, purificar, preservar e enriquecer, mas é inútil se for guardado em um saleiro e não for lançado sobre as coisas. A verdade é que nada na vida tem gosto sem amor. Até os atos de generosidade feitos por obrigação, mas destituídos de amor, nos deixam vazios. O amor é a energia da vida; ele deve ser o motivo pelo qual nos levantamos todas as manhãs. Cada dia pode ser empolgante e significativo se nos virmos como agentes de Deus, esperando nas sombras para derramar um pouco de sal sobre as vidas insossas que encontramos.

Portanto, prepare seu saleiro!


Fonte: Palavra para Hoje - PIB do Recreio

2 comentários:

  1. Para falarmos quem Jesus é , precisamos dizer muitas palavras . Mas para demonstrarmos quem Ele é ,uma simples atitude acompanhada de amor, nos dias de hoje já basta .
    Adorei o seu blog e já estou seguindo .Adoraria tê-la no meu:
    http://eupossofazeradiferenca.blogspot.com/
    BJS

    ResponderExcluir
  2. M.lucia m. souza lima3 de julho de 2011 12:56

    Na maioria das vezes não é preciso palavras,se somos o Sal da terra e luz do mundo,são nossas atitudes que refletem e falam mais alto,um sorriso,um alô,um abraço,somos a diferença,uma pitadinha basta;sem amor,somos só barulho...amei seu blog querida,Deus continue te usando,bj!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...