O Casamento

Compreendendo o vínculo conjugal através de algumas definições.

Ao ser interrogado pelos fariseus sobre o divórcio, Jesus respondeu: “Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.(Mt 19:4-6)

1.   Casamento é uma relação afetiva e sexual estável entre um homem e uma mulher, de grande importância psicológica e social, e que foi projetado por Deus. Essa relação é uma das mais antigas da humanidade e sofreu, sem dúvida, algumas mudanças ou adaptações ao longo da história, conservando, porém, a sua essência.

2.   Casamento é a união voluntária entre duas pessoas de sexos opostos, sob o mesmo teto, com o fim de partilhar a vida em todos os seus aspectos. Do ponto de vista jurídico, é o contrato livremente firmado por um homem e uma mulher, pelo qual se assegura a opção por uma vida em comum e pela repartição recíproca dos bens.
3.   Casamento é um pacto sagrado, legal, público e social.

4.   Casamento é uma escola onde os dois se matriculam para aprender a ser o que na maioria das vezes nunca foram: marido e esposa.

5.   Casamento é um contrato social entre duas pessoas dispostas a servir. Afinal: “Quem não serve, não serve para ser marido ou esposa”.

6.   Casamento é a construção de uma nova cultura a partir de duas já existentes. Isto porque os dois trazem das famílias de origem uma herança da cultura familiar.

Concluindo, o namoro é a porta de entrada em direção ao casamento, e quando todo o processo é dirigido por Deus, terá a garantia da Sua presença que dará ao casal a certeza de uma vida debaixo das suas bênçãos. Construindo assim, uma família feliz e saudável, onde há paz, cumplicidade, estabilidade, confiança, e o verdadeiro amor!

Conselhos: Que Deus esteja no controle da sua vida e que a sua escolha seja correta, desde o namoro até o casamento. Não coloque os pés pelas mãos, agindo com ansiedade. Há tempo para todas as coisas, e somente Deus sabe qual é a hora certa e quem será a pessoa certa. Quanto ao casamento, dentro desse lar tem que haver compreensão acima de tudo, pois nós, seres humanos não somos perfeitos, e num relacionamento temos que ter a sabedoria para lhe dar com os defeitos e qualidades da outra pessoa. Dessa forma, essa união será abençoada e eterna.


Fonte: Reunião da Família IURD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...