O Tempo de Deus

"Porque sou Eu que conheço os planos que tenho pra vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11


Por que eu? Por que demora tanto? Por que? Por que?
Bom, já parou para pensar que a gente pergunta tanto, pensa tanto e reclama tanto que não damos ao Senhor nem a chance dEle falar com a gente?

Você já ouviu o ditado: "Deus escreve certo por linhas tortas"?

Bom esse ditado não é bíblico, mas podemos dizer que tem seu fundo de verdade... não quero aqui de forma alguma expressar Deus e a Sua obra através de ditados populares, porém infelizmente, às vezes, nós fazemos com que nossos caminhos, nossas linhas sejam tortas. Como diz o versículo acima, Deus já sabe os planos que Ele tem para nós e qual o caminho que devemos seguir, porém se Ele apenas nos disser e nos guiar, não iremos dar o devido valor que Seus planos merecem.  Escutei uma pregação onde o presbítero dizia que nós apenas damos valor ao que nos custa caro, tendo como exemplo um seguro de automóvel. Por que fazemos seguro de um carro e não de um liqüidificador? Se te levarem o liqüidificador você compra outro na loja da esquina, quem sabe você até pega uma boa promoção e leva um mix junto, rsrs, mas se te levarem o seu carro? Já imaginou o prejuízo que isso vai lhe trazer? 

Bom os dois são objetos supérfluos em nossa vida, porém o seu valor material é que demonstra o grau de importância que eles tem pra nós.

E na nossa vida espiritual, será que não está sendo assim também?

Deus nos enche de presentes e oportunidades, e também nos mostra o real valor da coisas que Ele quer para nós. Porém no decorrer do dia não conseguimos tirar um tempo para agradecer e ver o que Deus está fazendo em nossas vidas, até que um dia Ele permite que o inimigo as tire de nós, ai sim, é nessa hora que despertamos, é nessa hora que gritamos, é nessa hora que perguntamos a Deus porque Ele permitiu que sofrêssemos desta forma.

Temos que entender que Deus não nos colocou no mundo para sofrer, e nem quer que apanhemos para aprender. Não raciocino como Deus, mas tenho certeza que Ele não se alegra quando nos vê sofrendo. Vamos ser práticos? Você diz ao seu filho: - Não come isso agora porque está quente.. você fala uma vez, duas vezes, e na terceira você já está chorando junto com ele porque ele mordeu e queimou a língua, você também sofreu mas teve que deixar o seu filho aprender que ele precisa te ouvir, por isso eu digo, que com Deus não é diferente.

Deus quer nos fazer prosperar, Deus tem planos para cada um de nós e Ele já sabe quais são, então vamos parar e ouvir, porque às vezes, eles não estão demorando tanto quanto a gente imagina, nós apenas não estamos deixando Deus nos mostrar, nós não estamos deixando Deus falar. Ninguém conhece o tempo de Deus, mas acredito que não é tão longo como foi no Velho Testamento, afinal, hoje, nosso tempo aqui é menor, então procure ouvir a voz de Deus, se Ele disse que iremos prosperar e ainda por cima sem danos, não temos o que temer, temos sim que buscá-lO e procurar ouvir a sua voz.

Vamos parar de atropelar os planos de Deus e aceitar o seu tempo!
Deus gosta de surpreender seus filhos, quem sabe a sua surpresa já ta chegando!

By Manu Favatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...