Vencendo a sua Jericó!


Em 2 Reis 2, lemos que o profeta Eliseu passou por 4 cidades antes que Elias fosse levado aos céus, (para quem não conhece a história, Elias foi um profeta de Deus e Eliseu foi escolhido por Deus para substituí-lo, suas histórias se encontram em 1 e 2 Reis), essas 4 cidades por onde eles passaram foram na verdade caminhadas, onde Eliseu mesmo sendo advertido por Elias para que parasse e desistisse de segui-lo, e mesmo sabendo que Elias seria levado por Deus aos céus, Eliseu não desistiu, ele sabia que se Deus o tinha separado, o tinha escolhido, ele deveria chegar ao fim para completar a sua história. 

Deus não escolheu Eliseu por acaso, Deus tinha um plano para a vida dele e o tirou de casa, o fez abandonar seu passado para que pudesse seguir a Elias, aos propósitos de Deus.

As cidades por onde Elias e Eliseu passaram foram: Gilgal, Betel, Jericó e por fim ao rio Jordão. Se pararmos e analisarmos biblicamente o nome de cada lugar em que eles foram, veremos o que cada lugar significou na jornada desses homens, porém hoje iremos apenas falar de Jericó.
 
Todos conhecem Jericó como a Cidade das Palmeiras, Lugar das Fragrâncias, mas também é conhecida como Lugar Mal Cheiroso, pode procurar...

Ao longo de nossas vidas, são plantadas em nosso interior coisas boas e ruins, o sentimento que guardamos dentro de nos é o que exala de nosso ser, não adianta sermos uma palmeira por fora se em nosso interior temos rancor, ódio, mágoa que nos fazem parar; sentimentos que nos atrapalham e nos colocam longe de nossos objetivos, longe de completar a nossa história.

Como as muralhas de Jericó, esses sentimentos estão cercados, guardados, escondidos dentro de nós,  mas somos nós mesmos quem os colocamos lá.

Eliseu venceu a sua "Jericó", ele não deu ouvidos aos que lhe mandavam parar, ele não sentiu medo do que estava por vir, ele não criou traumas por ter largado seu passado que não o faria prosperar, ele não se recusou a seguir os ensinamentos de Deus, e sabe o que aconteceu? Em 2 Reis vemos que Eliseu pediu e recebeu o dobro do poder do Espírito, o dobro de Elias.

E você? Quer vencer a sua Jericó ou vai ficar guardando pra si sentimentos que te fazem parar?

Vença seus medos, vença seus traumas, seja uma palmeira que não exala mau cheiro... Se Deus o escolheu assim como escolheu a Eliseu, então você tem um propósito, sua história está escrita, você só precisa alcançá-la.

Seus sentimentos são mais fortes que você, mas não são mais fortes que o seu Deus!

Não desista! Vença sua Jericó! Não pare por nada, e quem sabe Deus te dará ainda em dobro!

By Manu Favatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...