Não perca seu foco!

Qual o foco de sua vida?
O que você realmente quer pra você?
O que você esta fazendo para conseguir chegar lá?

Mais uma vez escutei algo que me edificou muito e me fez entender o "porque" de muitas vezes não conseguirmos o que queremos.

Em Gênesis 11:31-32, lemos que Terá pegou seu filho Abrão, seu neto Ló e sua nora Sarai e partiu de Ur com destino a cidade Canaã, porém ao chegarem em Harã estabeleceram-se ali. E Terá morreu em Harã.

A Bíblia não diz o porque deles terem ficado em Harã, mas certamente alguma coisa ocorreu  por lá para que naquela cidade eles ficassem, ou melhor Terá ficasse, pois logo no capítulo 12 de Gênesis lemos que Abrão foi chamado por Deus para sair de sua casa e da sua parentela e ir para a terra que Deus o havia prometido, e assim Abrão o fez, e chegou a Canaã.


Para que sejamos plenos em nossas vidas temos que ter um foco, isso mesmo eu disse apenas um foco, você nesse momento deve estar pensando: mas eu quero estudar, casar ter filhos... Ou então quero ser rico, quero ser veterinário, bailarina ou milhões de outras coisas. Com certeza você quer isso tudo, mas não pode ter tudo de uma vez. Imagina você casar, ter filhos e estudar ao mesmo tempo? Não tem como não é???  

Você precisa ter um foco de cada vez, e para atingi-lo você precisa de 3 coisas:
  1. Uma meta: Um plano para conseguir o que quer;
  2. Um caminho: A maneira que você irá conseguir chegar lá;
  3. Determinação: Vencer todos os desvios e distrações, que a vida irá lhe impor.

Muitas vezes, vemos pessoas que nunca conseguem atingir seus objetivos, e muitas dessas vezes elas culpam os outros por isso, quando a culpa está em nós mesmos!

Vamos pegar exemplos simples:
Você quer emagrecer 5 kg este mês, ótimo pra você. Hoje você estabeleceu que só ia comer folhas, porém a noite seus amigos te convidaram para uma pizzaria e você...

Meninas não adianta, basta uma "distraçãozinha" sequer para você fugir do seu foco.
Um presbítero falou que um irmão havia pedido a ele que orasse porque seu sonho era ser medico, porém o único problema era que ele não gostava de estudar, sabe o que o presbítero respondeu? Tudo bem irmão vou orar para que você seja mandado para a Amazônia e trabalhe como pajé curandeiro porque aqui sem estudar você não vai operar ninguém. Não adianta você querer alguma coisa, se você não fizer por onde, não acha? Bem, brincadeiras a parte, vamos voltar ao nosso "foco"...

Você como uma filha de Deus sabe que somos "mais que vencedores" em tudo, porém devemos fazer a nossa parte. Devemos estabelecer nosso foco e seguirmos em direção a ele.

Em todas as áreas de nossas vidas encontraremos distrações!
Imagine que você está guardando dinheiro para comprar um carro e de repente aparece uma promoção de uma sandália linda, você acaba não resistindo e o que acontece? Você se distancia do seu foco! Você pede a Deus que te mande um namorado ou marido maravilhoso que te ame e tudo mais, mas enquanto espera, você vai experimentando outros, e muitas vezes o tal príncipe que Deus mandou apareceu, mas você não estava disponivel para conhecê-lo. Não estou pedindo que você coloque aquele acessório para cavalo na cabeça, onde ele só pode ver as coisas a sua frente e ignore o  que está a sua volta; o que eu estou te pedindo é que você siga os 3 passos que te levarão a atingir os seus objetivos, sempre pedindo a Deus que esteja te ajudando a discernir o que irá te distrair do teu foco.

Se você está sentindo que o seu namoro atual está indo por um caminho que Deus não aprovaria, vá devagar... Se você está infeliz no seu casamento e aparece alguém que pode te oferecer o que você precisa no momento... Se afaste! Posso enumerar milhões e milhões de situações onde distrações e falta de planejamento nos fazem perder o nosso foco, mas esse não é o meu foco.

Meu foco aqui é te fazer entender que precisamos fazer planos para nossas vidas, estabelecer metas, traçar caminhos, sempre pedindo a ajuda de Deus, claro!

Abraão chegou ao seu destino, ao seu objetivo, chegou a Canaã, e Deus quer que você também chegue ao seu destino, conquiste seu objetivo, e não deixe que as distrações do dia-a-dia interferiram nos seus objetivos, te distanciem do seu foco. Ore, leia, medite, e você verá que realmente a reta é o caminho mais curto.

Estabeleça hoje o seu foco, e se você já o tem, peca a Deus que estabeleça com você o melhor caminho a atingi-lo!

Fiquem com Deus! E que todos os seus objetivos sejam alcançados em nome de Jesus!

(By Manu Favatto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...