Casamento engorda?





Estudo inglês revela que homens e mulheres aumentam de peso por conta da mudança nos hábitos alimentares


Uma recente pesquisa inglesa revelou que o casamento engorda tanto homens quanto mulheres. O motivo: um quer agradar ao outro com os pratos favoritos, mas acabam exagerando na medida e pagando o preço com o ganho de alguns (ou muitos) quilos.

Em outro estudo, esse realizado no Brasil, 91% dos entrevistados admitiram que engordaram após se casar. “As razões para o ganho de peso são muitas. Entre elas, está a escolha dos produtos no supermercado; na maioria das vezes, não são saudáveis”, afirma a nutricionista Renata Saffioti.

20 quilos em dez anos

A jornalista Cinthia Correa, de 30 anos, e o marido, o consultor de imóveis Renèe Kuntz, de 29, contam que antes de se casar tinham hábitos alimentares
mais saudáveis.

“Quando eu morava com a minha mãe, ingeria refeições mais balanceadas; após me casar, meu marido e eu passamos a consumir alimentos prontos, como pizza”, conta Cinthia, calculando que após dez anos de união, cada um engordou cerca de 20 quilos.

Como mudar a situação?

Segundo Renata, é possível mudar a alimentação desde que ambos estejam dispostos a sacrificar. “Meu conselho é que evitem os alimentos que façam mal e ajudem no ganho de peso; outra dica é que descubram uma atividade física e a pratiquem juntos como forma de estímulo mútuo”, orientou.

O cuidado com o marido foi o que motivou Cinthia a mudar o cardápio de casa. “O Renèe não estava se sentindo bem e, recentemente, foi diagnosticado com uma gastrite leve. Passei a fazer dieta por amor a ele. Agora, evitamos refrigerantes, lanches e damos prioridade a saladas e comidas leves”, finaliza.


Colaborou: Thais Toledo

Da redação

redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...