O que é permitido no namoro cristão?

Quem coloca os limites no seu namoro é o seu temor a Deus, ele que vai determinar até onde você pode ou deve chegar. 

A Bíblia é bem clara sobre isso: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Coríntios 6.12)

Se você percebe que certas atitudes ou situações vão lhe levar ao pecado, ou podem fazer com que você caia, fuja delas. 

Quando eu namorava, o pastor sempre ensinava que os casais deveriam namorar tendo a Bíblia no meio. Mas, como assim? ‘Vou andar com a Bíblia na rua sempre que estou com o meu namorado?’ Não! O pastor queria dizer que sempre que estivéssemos juntos jamais poderíamos nos esquecer da Palavra de Deus e de Seus ensinamentos, para não desagradá-Lo, pois o temor a Deus seria o nosso freio. 

Mas também posso dar-lhe alguns conselhos para evitar cair em tentação: 

- Evitem ficar em lugares isolados, sem ninguém por perto. Eu me lembro que namorava na sala e sempre minha irmã e minha mãe estavam por perto. Ter alguém de “vela” é sempre bom;

- Beijos prolongados também são perigosos, melhor evitar;

- Nunca ficar no escurinho;

- Nada de mãos passeando pelo corpo um do outro;

- Não ficar com o corpo grudado um no outro;

- Respeitar os horários determinados pelos pais.

Fonte: redacao@arcauniversal.com
(Texto retirado do Blog de Tânia Rubim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...