Vida Sexual - Perguntas e respostas: Masturbação...

Masturbação é pecado?


Essa dúvida é, na verdade, a da maioria das pessoas. Especialmente quando se trata de cristãos sinceros. Pedi à médica Eunice Higuchi que desse um parecer científico sobre o assunto. Ela retornou dizendo:


A masturbação, devido principalmente aos estudos da Sexologia, é entendida como uma prática normal na infância, adolescência, fase adulta e velhice.


Na adolescência (10 aos 20 anos), a produção de hormônios sexuais, novos interesses e descobertas próprias dessa fase, provocam um desejo sexual de maior intensidade, sendo a masturbação uma forma de aliviar a tensão sexual e de conhecimento e descobertas do próprio corpo. Inclusive, faz parte de um aprendizado importante para a satisfação sexual na vida adulta. Porém, ela é preocupante quando praticada de uma maneira compulsiva, prejudicando o desenvolvimento de outras áreas da vida (estudos, esportes, vida social, etc.), ou quando praticada com objetos que possam causar lesões. Nessas duas circunstâncias, seria aconselhável procurar um médico.” 


Espiritualmente, a masturbação é uma inclinação carnal. O ato em si não é pecado. Mas, sim, o motivo pelo qual é feito. Ou seja, o pensamento que o motiva. Conciliar a boa consciência cristã e tal prática é impossível, penso eu. O que fazer? Paulo ensina: É melhor casar do que viver abrasado. Mas, e os abrasados impedidos de casar? Acredito que a masturbação seria a saída mais segura. Isso se não houver intenção impura no coração.  (Mateus 5:28)


O batismo no Espírito Santo, creio, é a única solução definitiva para este problema. Por conta disso, o cristão reúne condições de vencer o mau pensamento.  É capaz de resolver o problema, já que Ele oferece saídas.  Porém, enquanto isso não acontece, é normal, especialmente entre jovens em formação. É como disse a doutora Eunice.


O ideal seria ocupar a mente com pensamentos puros. Sendo assim, não haverá masturbação. E sem masturbação não haverá acusação maligna.


“Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” (Gálatas 5:16)


Que o Espírito de Deus seja com todos.
redacao@arcauniversal.com
Texto retirado do blog do bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...