Colocando nossa motivação à prova

“Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!” Ele respondeu: “Eis-me aqui”. Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”. Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado. “ (Gênesis 22:1a-3)
Acredito que Deus estava colocando as prioridades de Abraão a prova. Isaque provavelmente havia se tornado importante para Abraão, de modo que Deus o testou para ver se ele abriria mão do menino por simples fé e obediência. Quando Deus viu que Abraão estava disposto a obedecer, providenciou um cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque.
Lembre-se de que todos nós passamos por testes. Assim como aconteceu a Abraão, esses testes são planejados para provar, testar e aumentar a nossa fé. Esta foi uma das provas que tive de enfrentar “E se eu nunca tiver o ministério pelo qual tenho sonhado há tempo? E se nunca chegar a ministrar a mais de cinqüenta pessoas por vez? Será que ainda vou amar a Deus e ser feliz?”.
E você? E se não conseguir o que quer, seja lá o que for, ainda vai continuar amando a Deus? Ainda vai continuar servindo-o todos os dias de sua vida? Ou será que você está apenas tentando conseguir algo Dele? Nossa motivação é marcada por uma tênue linha divisória entre egoísmo e o altruísmo; e devemos sempre nos certificar que sabemos de que lado dessa linha nos encontramos.
By Joyce Meyer .:. Tirado do site www.lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...