Confie em Deus mais do que em si próprio

Eles responderam: ‘Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.  Atos 16:31


Foi isso que Paulo e Silas disseram ao carcereiro filipense que lhes perguntou: “Que devo fazer para ser salvo?”. É isso que realmente significa a salvação: nós nos entregarmos a Deus e deixarmos de cuidar de nós mesmos, entregando nosso cuidado ao Senhor. Deus quer cuidar de nós. Ele é capaz de fazer um trabalho muito melhor se nós evitarmos um problema chamado independência, que na verdade significa cuidar de nós mesmos.
O desejo de cuidar de nós mesmos se baseia no temor. Basicamente, ele se origina da ideia de que, se nós o fizermos, teremos garantia de que será feito direto. Temos medo do que poderá acontecer se entregarmos nosso cuidado totalmente a Deus e Ele não “cumprir o esperado”. A raiz do problema da independência é confiar em nós mesmos mais do que confiamos em Deus.
Adoramos ter um plano reserva para as coisas. Talvez  oremos e peçamos a Deus para se envolver em nossas vidas, mas se Ele demora apenas um pouquinho em responder (pelo menos segundo nossa maneira de pensar), rapidamente tomamos de volta o controle em nossas próprias mãos. O que falhamos em perceber é que Deus também tem um plano para nós – e Seu plano é muito melhor do que o nosso.
Retirado do Devocional Joyce Meyer no site da Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...