Mais do que responder ou atender pedidos

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"
(Mateus 6:33).

"O principal, na oração, não é conseguir respostas de Deus; a oração nos leva a ter uma perfeita e completa unidade com Deus. A oração não deve buscar obter coisas de Deus. A oração nos leva a uma comunhão perfeita com Deus. (
Oswald Chambers)
Mais importante do que pedir coisas a Deus é estar em Sua presença. Mais felizes seremos por viver em plena comunhão com o Senhor do que simplesmente escutar uma resposta sobre uma ansiedade qualquer. Quando caminhamos com Deus e nos submetemos à Sua vontade, temos todas as respostas e pedidos atendidos no seu devido tempo. Ele nos dará paciência para esperar e regozijo enquanto esperamos.

Lembro de uma irmã que frequentava os cultos que eu dirigia. Ela vivia pedindo tudo a Deus e era só o que sabia fazer. De repente, sentimos sua falta. Ela não foi mais às reuniões. Ao ser encontrada em determinado lugar e perguntada sobre o
motivo do sumiço, ela respondeu: "Não estou precisando de nada de Deus no momento". Ela não havia descoberto a bênção de viver com Deus mesmo sem ter nada a pedir.


Em Cristo somos mais que vencedores. Diante dEle temos plenitude de alegria. Ele nos orienta em tudo que fazemos, nos guia a todos os lugares aonde precisamos ir, nos protege em qualquer situação, nos abraça quando estamos inquietos, nos fortalece quando estamos desanimados, nos reveste de fé quando as esperanças começam a falhar. Ele é muito mais do que alguém que responde perguntas ou atende pedidos.

Quando estamos diante do altar de Deus e nos colocamos no centro de Sua vontade, todas as coisas são acrescentadas. Vivemos uma vida absolutamente tranquila e conhecemos, de perto, o que é felicidade.

Você costuma orar apenas para fazer pedidos a Deus ou para dizer ao Senhor que Ele é tudo em sua vida?
Pr. Paulo Roberto Barbosa

3 comentários:

  1. Perfeito..... <3
    O Senhor é tudo em minha vida

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem ,ao orarmos podemos sentir a glória do Pai em nós é maravilhosa a presença de Deus !!!!

    ResponderExcluir
  3. Es una bendición visitar nuevamente su hermoso blog, desde mi blog un saludo fraternal.
    www.creeenjesusyserassalvo.bogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...