Eu nem tentei...

Hoje queria compartilhar com vocês uma experiência que eu tive com Deus até engraçada, mas que me me ensinou demais, e tenho certeza que vai despertar você também.

Vamos desde o começo...
Bem, hoje eu moro sozinha, e como qualquer pessoas que mora sozinha, a gente acaba tendo que aprende a se virar, principalmente nós, mulheres. Aprendemos a consertar muitas coisas, a resolver outras, e de alguma forma damos sempre o nosso jeitinho. Só que dessa vez, nessa história, não aconteceu isso... e creio que Deus permitiu, somente para me ensinar uma lição, e compartilhar com você, claro... para que você não passe pelo mesmo sufoco que eu...

Um certo dia, estava na cozinha, quando de repente as lâmpadas se apagaram, e mexi no interruptor e nada... Bem, eu pensei... as lâmpadas queimaram. E eu acendi as lâmpadas da área de serviço para iluminar a cozinha e continuar o que eu estava fazendo.

No meu trabalho, tem um senhor que sempre fez vários serviços para mim, como parte hidráulica, elétrica, e esses consertos que mulher não leva muito jeito. (Risos...), e eu comentei com ele que precisa de sua ajuda para trocar as lâmpadas da minha cozinha. 

Passaram dias e nada... ele estava com muitos serviços e não pode me atender de imediato... continuei na cozinha com a iluminação da área de serviço. Passaram meses e nada... e eu continuei na cozinha apenas com a iluminação da área de serviço.


Nós como somos cristãos sempre damos todos os passos da nossa vida pedindo a direção e a ajuda de Deus, certo?! Seja para coisas grandes ou apenas para pequenos detalhes, como o conserto de uma lâmpada. E era isso que eu fazia... orava a Deus para que Ele me ajudasse, porque era bem difícil cozinhar a noite quase no escuro, que normalmente era o tempo que eu ficava na cozinha de segunda a sexta, por conta do trabalho. E eu continuei falando com aquele senhor, e continuei também orando a Deus... e nada... ainda estava sem luz.

Até que um dia, veio aquela "revolta santa", e eu sai do trabalho disposta a resolver esse problema... repeti minha oração que estava fazendo a meses... "- Deus me ajuda a resolver esse problema, me capacita, me dá sabedoria, me dá alguma direção!" E com essa oração fui a loja me informar sobre as especificações da lâmpada e o funcionário me instruiu a retirar umas das lâmpadas "queimadas" e levar na loja para que eu comprasse exatamente a mesma, com as mesmas especificações. E foi isso que eu fiz, cheguei em casa, (e isso na maior disposição... rsrssr... Tô rindo aqui só de lembrar...) peguei a escada e coloquei na cozinha e fiquei tentando tirar uma grade que cobra as lâmpadas, e nada... a grade não saia... Como uma boa cristã, fui orar... Senhor, me ajuda, preciso resolver esse problema hoje. Mexi mais um pouco na grade e nada! Até que eu resolvi mexer diretamente nas 2 lâmpadas "queimadas"... e quando eu apenas encostei nelas, adivinhem?????? Elas acenderam... e eu descobri que era apenas um simples mal contato... E eu comecei a glorificar a Deus, e agradecer porque o problema estava resolvido.

Mas depois quando cai em mim... eu pensei... Caramba, eu estava orando a meses, com a minha cozinha no escuro, pedindo a Deus capacidade e sabedoria para resolver o problema, e em momento algum eu tentei resolver... apenas orava e orava e orava... e Deus já tinha me dado a direção de apenas subir na escada e tocar nas 2 lâmpadas para que elas voltassem a funcionar. Mas eu ao menos tentei...

Sabe o que Deus me ensinou, e que eu quero compartilhar com você:
Quantas coisas na nossa vida estão dessa forma. E isso falo pra mim também agora, como em outras áreas da minha vida. Aparecem para nós circunstâncias, situações adversas, ou simplesmente sonhos e projetos, e nós ficamos apenas orando, pedindo a Deus direção e sabedoria, ou pior ainda, esperando a ajuda de alguém; quando na verdade, assim que a situação apareceu, e nós fizemos a primeira oração, Deus já tinha ouvido e no campo espiritual, Ele já tinha dado a solução e resolução do problema. Mas o que acontece... nós ficamos esperando, e orando, e pedindo ajuda, e nem ao menos tentamos fazer algo... nós nem ao menos tiramos o pé do barco e tentamos andar por sobre as águas. Perdemos muito tempo porque não tomamos iniciativa, não damos o primeiro passo, não somos pró-ativos com as coisas de Deus... Os cristão perdem demais, por "oram demais", e se acomodam na oração... Entenda, é claro que devemos orar, e orar para tudo na nossa vida, o tempo todo e sempre... mas devemos orar e agir... orar e agir... Porque a capacidade, a solução e a direção Deus já nos deu assim que Ele nos ouviu... o que temos que fazer é ao menos tentar, e tentar até conseguir. Lembrem-se que em Deus SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, ou seja, TUDO nós vamos vencer... TUDO nós vamos resolver, TUDO... e eu creio muito nisso. Mas vamos fazer a nossa parte do jeito que ela deve ser feita, amém?!

Agora, pare por um instante, e pense na sua vida... em quantas coisas que você já orou, pediu direção e sabedoria a Deus, mas na verdade você ainda nem tentou fazer nada em relação a isso, apenas orou, e está esperando um milagre do céu! Quantos sonhos e projetos seus estão adormecidos, estão guardados no fundo da gaveta, porque já se passou tanto tempo, e você deixou a expectativa, o ânimo, a alegria desse sonho morrer dentro de você, porque "você não viu nada acontecer" ... 

Deus trouxe essa história para te alertar... sabe aquilo que você tem pedido tanto... sabe esse projeto, ou esse sonho lindo que Deus colocou no seu coração? Ele já te deu toda a capacidade, todas as estratégias, tudo o que você precisa para dar o primeiro passo... para tirar o pé do barco... e andar por sobre as águas! Vai... comece hoje... tente hoje... faça alguma coisa...! 

Tem coisas na vida que acontecem aos poucos, existe o tempo de Deus, claro... mas de uma coisa eu tenho certeza, que Deus quer nos ajudar a resolver todos os nossos problemas, quer nos ajudar a realizar todos os nossos sonhos e projetos... mas Ele não vai fazer isso sozinho... Saiba que o primeiro passo é o nosso... é o nosso passo de fé... é a nossa confiança Nele... é a gente demonstrar pra Ele que acreditamos no relacionamento que temos com Ele... ou seja, a gente fala e Ele ouve... e vice-versa!

Bem, creio que seu coração está queimando de alegria, fé e esperança... que sonhos e projetos estão voltando a queimar em seu coração.... que problemas que você já tinha desistido de solucionar, amanhã estarão solucionados, em nome de Jesus! Acredite... a capacidade, a direção e solução para tudo isso, está dentro de nós!

Acredito que minha história tenha ajudado muito você...
E oro para que tudo o que está em seu coração, aconteça para que você viva o melhor de Deus e possa contar a todos o quanto Deus é maravilhoso pra você!

Na fé e com carinho,
Vanessa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...